GARANTA A CONFORMIDADE DA SUA EMPRESA
O LTCAT, ou Laudo Técnico das Condições do Ambiente de Trabalho, visa identificar se há exposição do trabalhador a agentes nocivos no ambiente laboral, como ruído, calor, agentes químicos, entre outros, que possam causar danos à saúde ou à integridade física do trabalhador
É um documento obrigatório conforme estabelecido pela legislação brasileira, especialmente pela Previdência Social. Ele é fundamental para identificar e avaliar a exposição dos trabalhadores a agentes nocivos no ambiente laboral, o que pode impactar sua saúde e segurança.
Identificação e análise detalhada de todos os riscos.
Desenvolvimento de protocolos detalhados para caracterizar os riscos. Isso ajuda a organização a determinar quais riscos precisam de maiores cuidados
Elaboração e entrega do LTCAT
É necessário para empresas de diversos segmentos e tamanhos, especialmente aquelas cujas atividades exponham os trabalhadores a agentes nocivos à saúde. Alguns exemplos de empresas que geralmente precisam do LTCAT incluem:
A Atrila conta com profissionais capacitados que garantirão a elaboração do seu documento em conformidade com todas as normas vigentes.